Últimas

Repórter do Diario é agraciado como Jornalista Amigo da Criança

Repórter Ed Wanderley. Foto: Guilherme Veríssimo/Esp.DP/D.A Press
Repórter Ed Wanderley. Foto: Guilherme Veríssimo/Esp.DP/D.A Press

O repórter do Diario de Pernambuco, Ed Wanderley, conquistou, nesta quarta-feira, o título de Jornalista Amigo da Criança, entregue pela ANDI – Comunicação e Direitos, em Brasília, no Distrito Federal. A premiação é destinada a profissionais de comunicação cuja cobertura ligada a menores de 18 anos incide diretamente na promoção e defesa dos direitos da infância e adolescência. A homenagem é feita desde 1997 e já foi entregue a 376 jornalistas do país, além dos 16 profissionais homenageados na edição 2015.

A distinção faz com que suba para três o número de profissionais da redação do Diario de Pernambuco diplomados pela ANDI, que inclui a editora-executiva Paula Losada e a repórter especial Marcionila Teixeira.

Entre as matérias multimídia publicadas no Diario nas plataformas impressa e online pelo repórter Ed Wanderley estão “A primeira lição”, sobre a educação na primeira infância à luz de exemplos italianos, “Infâncias Devolvidas”, sobre a realidade de adoções desfeitas e da fila de adoção em Pernambuco, “Sete vezes dor”, sobre uma família de sete irmãos abandonados no lixão de Carpina, na Mata Norte do estado, e “A Sin City Pernambucana”, que, entre os destaques, trouxe a situação de um garoto sertanejo que entre os 9 e os 12 anos foi apontado como o maior infrator do município de Verdejante.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *