Últimas

Restaurante espanhol "El Celler de Can Roca" ganha prêmio de melhor do mundo

Os donos do restaurante
Os donos do restaurante “El Celler de Can Roca” comemoram o prêmio de “melhor restaurante do mundo” pelo influente ranking “50 Best”, que lista o melhor da gastronomia mundial, em Londres. Foto: Leon Neal/AFP

O restaurante espanhol “El Celler de Can Roca” foi eleito nesta segunda-feira em Londres “o melhor restaurante do mundo” pelo influente ranking “50 Best”, que lista o melhor da gastronomia mundial, organizado pelo grupo britânico de imprensa William Reed.

O restaurante dos irmãos Roca, onde Joan comanda a cozinha, Jordi é o confeiteiro e Josep o chef-sommelier, recuperou o título que havia obtido em 2013.

O estabelecimento, localizado na região espanhola da Girona, destronou o “Noma”, do chef René Redzepi, primeiro lugar em 2014, situado num armazém marítimo em Copenhague.

O prêmio foi entregue em Londres durante uma cerimônia que reuniu grandes chefs do mundo inteiro no Guildhall, antiga sede da prefeitura da cidade.

A lista “50 Best”, “termômetro anual do gosto gastronômico”, como definem seus organizadores, ganhou notoriedade e influência crescentes desde seu lançamento em 2002, inicialmente dentro da revista Restaurant.

Mas o ranking também angariou inimigos, especialmente na França, país que nunca foi agraciado com o prêmio de melhor restaurante.

Uma petição lançada na internet para pedir aos “parceiros públicos e privados do ranking que parem de financiar e apoiar esta lista opaca” reuniu mais de 360 %u200B%u200Bassinaturas nesta segunda-feira, incluindo o famoso chef francês Joël Robuchon e o italiano Giancarlo Perbellini.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *