Últimas

Rubén Aguirre, o Professor Girafales, pede assistência médica: "E agora, quem poderá me defender?" 

Nesta segunda-feira (15), o ator Rubén Aguirre, intérprete do Professor Girafales, da série Chaves, pediu ajuda à Associação Nacional de Aotres do México (ANDA). Ele, que está com 81 anos, divulgou carta nas redes sociais revelando problemas de saúde e pedindo ajuda à entidade.

O título do texto, “E agora, quem poderá me defender?”, faz referência ao personagem Chapolin Colorado, interpretado por Roberto Bolaños, morto no ano passado.

— Que essa carta sirva para mostrar a responsabilidade da Associação Nacional de Atores pelo detrimento da minha saúde e da minha esposa, e as consequências de desatenção. Apelo, uma vez mais, à consciência de algum defensor social que me apoie em minha luta para fazer valer esse direito básico — diz trecho do texto. 

Rubén toma medicamentos há pelo menos duas décadas para controlar doenças renais e diabetes. Ele foi internado em agosto de 2014 desidratação e anemia após passar mal durante uma viagem.  

Logo que Rubén postou a carta, vários fãs se mobilizaram e criticaram a ANDA. Em entrevista ao jornal El Universal, o secretário da instituição, o ator Felipe Nájera, disse que Rubén teve ajuda no ano passado, quando foi hospitalizado, e que já está tomando as devidas providências para auxiliar o veterano novamente. 

 

 

 

 

 

Veja também:

Internado, Rubén Aguirre, o professor Girafales, não consegue andar

Por onde andam os ídolos da TV mexicana? 

Fonte: R7.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *