Últimas

Safarova surpreende, vence Sharapova e avança para as quartas em Paris

Paris, 1 jun (EFE).- A russa Maria Sharapova, número dois do mundo e defensora do título de Roland Garros, foi eliminada neste segunda-feira do torneio francês, ao perder nas oitavas de final para a tcheca Lucie Safarova por 2 sets a 0, com parciais de 7-6(3) e 6-4.

“Maria é uma grande jogadora, tinha que ser muito agressiva e fiz o que devia”, disse a tcheca, que com este resultado fica muito próxima ao “top 10”.

Sharapova, por outro lado, não demonstrou a agressividade necessária durante a partida e não poderá lutar pelo tricampeonato de Roland Garros (2012 e 2014), algo que nenhuma mulher conseguiu além da belga Justine Henin (2005,2006 e 2007).

Com a eliminação de Sharapova, o quadro feminino perde uma de suas principais candidatas, após ter visto serem eliminadas a romena Simona Halep (3), finalista do ano passado, a dinamarquesa Caroline Wozniaki (5), e a canadense Eugenie Bouchard (6), semifinalista da passada edição.

Para Safavora é a segunda vez que chega às quartas de final de um Grand Slam, após ter alcançado essa fase no Aberto da Austrália de 2007.

Neste ano, a tcheca venceu o torneio de Doha e chegou às quartas de final em Madri.

Agora, Safarova enfrentará pela primeira vez em sua carreira a espanhola Garbiñe Muguruza, que se classificou hoje para as quartas de final após derrotar a italiana Flavia Pennetta por 2 sets 0, com parciais de 6-3 e 6-4.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *