Sem Neymar pela 1ª vez após Copa, seleção testa prestígio contra o México

Após uma semana de preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a seleção brasileira inicia neste domingo, contra o México, no Allianz Parque, sua caminhada rumo à Copa América. Mais que um simples amistoso visando a competição que será disputada no Chile, a partida das 17h será um enorme teste para o desfalcado time de Dunga.

O jogo deste final de semana será o primeiro da seleção em solo brasileiro após o vexame na Copa do Mundo de 2014. Além disso, será a primeira vez que a equipe jogará sem Neymar, sua principal referência, neste novo ciclo após o Mundial do Brasil.

Sem o craque responsável por 44% dos gols marcados (8 em 18) nos jogos disputados até aqui sob o comando de Dunga, a seleção testará sua força e prestígio antes da primeira competição oficial no ciclo iniciado há dez meses.

Reuters/Michael Dalder

Longe da seleção: Neymar foi campeão da Liga dos Campeões pelo Barcelona no sábado

“A gente sabe que está devendo mesmo. Ficamos muito marcados por causa do resultado na Copa. E nem mesmo uma vitória na Copa América irá mudar isso. Mas temos que começar a reconstruir tudo. Só o trabalho bem feito pode mudar essa situação”, comentou o zagueiro Thiago Silva, se referindo à indiferença de boa parte da torcida com o time nacional.

Outro símbolo daquela seleção, o ex-capitão sentirá bastante este primeiro jogo. Thiago será reserva da dupla de zaga titular formada por Miranda e David Luiz.

E Dunga fará mais mudanças. Além de não ter Neymar, que disputou a final da Liga dos Campeões no último sábado, o treinador não terá Robinho à disposição. O atacante do Santos ainda se recupera de dores no joelho direito. Douglas Costa, que se apresentou apenas na sexta-feira, também está fora. Fernandinho, com dores no joelho também, é dúvida; Casemiro pode herdar sua vaga

Com tantos desfalques e os cortes de Luiz Gustavo e Marcelo por lesão, Dunga terá um time bem diferente para este domingo. Outra novidade é o meio de campo povoado por Fernandinho (Casemiro), Elias, Fred, William e Philippe Coutinho. Na frente, Diego Tardelli jogará isolado.


Pelo lado do México, a equipe também não será aquela que segurou o empate por 0 a 0 com o Brasil na Copa de 2014 e se acostumou a dar dores de cabeça para a seleção recentemente. Por conta da escolha de priorizar a disputa da Copa Ouro em julho, o técnico Miguel Herrera terá um time alternativo na Copa América. Nomes como “Chicarito” Hernández e Giovani dos Santos não entrarão em campo neste domingo.

Após a disputa do amistoso contra os mexicanos neste domingo, a seleção brasileira volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara Honduras no Beira-Rio, em Porto Alegre. A estreia na Copa América será no domingo, dia 14, contra o Peru, em Temuco (Chile).

BRASIL x MÉXICO

Data e hora: 07/06/2015 (domingo), às 17h (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Transmissão na TV: Globo, Bandeirantes e Sportv

Brasil
Jefferson; Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho (Casemiro), Elias, Fred, William e Philippe Coutinho; Diego Tardelli
Técnico: Dunga

México
Talavera; Valenzuela, Rafael Márquez e César Domínguez; Flores, Efraín Velarde, Marco Fabián, Javier Aquino e Juan Medina; Raúl Jiménez e Enrique Esqueda
Técnico: Miguel Herrera

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *