Últimas
ama

Sistema de gestão nacional em educação pode ser implantado em Alagoas‏

Unindo a tecnologia aos procedimentos de gestão escolar, o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) da Universidade Federal de Juiz de Fora, apresentou ao presidente da AMA, prefeito Marcelo Beltrão o SisLAME que é um sistema de gestão de escolas e redes de ensino, que vem sendo implantado pelo CAEd, em parceria com Prefeituras Municipais e Governos Estaduais, em todo o país.

Desenvolvido com tecnologias avançadas, o SisLAME pode ser utilizado por órgãos municipais e estaduais de Educação de todos os portes, modernizando e simplificando o trabalho administrativo, além de contribuir para a melhoria do trabalho pedagógico.

Segundo Douglas Bruno, técnico do CAEd, o software tem por objetivo instrumentalizar as escolas e todos os órgãos das secretarias com informações atualizadas de todos os alunos da rede.

As vantagens ainda incluem a facilidade na realização de processos administrativos das unidades escolares (matrículas, acesso a resultados de avaliações, entre outros), acesso público à informação do funcionamento e dos resultados das escolas, e maior agilidade no preenchimento do Educacenso, ferramenta detalhada do sistema educacional brasileiro.

Ao conhecer o software , Beltrão acredita que é uma boa ferramenta para os municípios porque através dele é possível ter um melhor gerenciamento e rapidez nas principais áreas da educação com agilidade e precisão.

Também na área de educação, a Ediouro, que trabalha com publicações de revistastemáticas personalizadas em formato coquetel, apresentou a ideia ao presidente da AMA. Os livros editados têm como objetivo transmitir informação de maneira lúdica, principalmente em assuntos como saúde, educação ,meio ambiente ,história e exatas que podem ser usados na grade curricular ou extra- curricular.

Os projetos serão apresentado aos prefeitos e secretários municipais em parceria com a Undime.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *