Últimas

Site da Microsoft avalia se você tem algum "irmão gêmeo"

A Microsoft lançou a sequência do serviço extremamente popular que avalia qual a sua idade a partir de uma foto enviada para seus servidores. Agora, a empresa quer descobrir se você tem algum “gêmeo” com uma nova ferramenta chamada “Twins or Not”.

O site permite que você envie duas fotos para a plataforma. A ferramenta utiliza a tecnologia de aprendizado de máquinas e inteligência artificial da Microsoft para fazer a comparação entre os dois rostos. No fim, há um resultado em porcentagem que mostra o quão parecidas são as duas pessoas retratadas nas fotos.

Segundo Matt Velloso, da Microsoft, a ferramenta levou quatro horas para ser finalizada, utilizando uma combinação de algumas APIs da Microsoft e a plataforma de computação em nuvem Azure para reconhecimento facial.

O serviço parece ser mais preciso do que o “How Old”, que dava alguns resultados absurdos. Nos testes que fizemos, duas foto da mesma pessoa geralmente tiram resultado 100%, enquanto uma comparação entre a cantora Katy Perry e a atriz Zooey Deschanel deu um resultado de 65% de semelhança. Ao compararmos o ator Rowan Atkinson, conhecido pelo papel de Mr. Bean, com o apresentador Silvio Santos, o resultado foi de apenas 21%.

Reprodução 

Se quiser fazer seus próprios testes, basta clicar neste link. Pressione “Upload two photos to compare” e selecione duas imagens salvas no seu computador. Em alguns segundos o resultado aparece na tela.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *