Últimas

SP: ex-auditor é preso após receber propina

quinta-feira, 18 de junho de 2015 – 09h04

Atualizado em
quinta-feira, 18 de junho de 2015 – 09h06

Luis é um dos pivôs do escândalo conhecido como máfia do ISS; ele vinha escolhendo quem delatar e foi flagrado recebendo propina de funcionário


Magalhães (de blusa no rosto) sendo levado para fazer exame de corpo de delito, em 2013 / Bruno Poletti/folhapress, ILUSTRADA/ArquivoMagalhães (de blusa no rosto) sendo levado para fazer exame de corpo de delito, em 2013
Bruno Poletti/folhapress, ILUSTRADA/Arquivo

O ex-auditor da prefeitura de São Paulo Luis Alexandre Magalhães foi preso na noite de quarta-feira, num bar no bairro do Tatuapé, em São Paulo. Ele está na carceragem da delegacia do Bom Retiro. Magalhães é um dos pivôs do escândalo que ficou conhecido como “máfia do ISS”.

Mesmo depois de fazer acordo para ajudar nas investigações, Luis Alexandre vinha selecionando quem delatar. Tanto que acabou sendo flagrado recebendo propina de outro funcionário da administração municipal que pretendia não ser denunciado.

O grupo de auditores corruptos recebia de construtoras e empreiteiras para facilitar a liberação de prédios comerciais e residenciais.

Estima-se que a ação da quadrilha tenha causado um prejuízo de R$ 500 milhões aos cofres públicos.

A apuração é feita em conjunto pela Polícia Civil, o Ministério Público e a Corregedoria-Geral do Município



Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *