Últimas

Telão no Itaquerão provoca o Inter com mensagem 'põe no dvd'

Publicidade

Após a vitória de virada do Corinthians sobre o Internacional neste sábado (13), no Itaquerão, um telão do estádio exibiu a mensagem “#poenodvd”, em provocação ao rival. O telão tem dupla face, mas a mensagem só foi exibida na face externa, e então foi vista por torcedores que já estavam fora do estádio.

A hashtag #poenodvd ficou entre as mais compartilhadas do Brasil (“trending topics”) após a partida.

A mensagem faz referência a um DVD apresentado em 2009 pelo então vice-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, que conteria sucessivos erros de arbitragem a favor do Corinthians, contra o qual o Inter faria a final da Copa do Brasil daquele ano. O objetivo do dirigente era alertar para o que considerava um favorecimento ao Corinthians.

Após a vitória do time paulista na Copa do Brasil, a expressão “põe no DVD”, como uma maneira de provocar o Inter, popularizou-se.

Após a partida, o técnico Tite e o presidente do clube, Roberto de Andrade, repudiaram a projeção da mensagem no telão.

“É falta de respeito. Um inconsequente está traduzindo um sentimento que não é meu, nem de todos os atletas, nem da comissão técnica. Eu estive do outro lado e gosto quando respeitam o meu lado. Não concordo e repudio esse tipo de manifestação”, disse o treinador após o jogo.

“Eu estou sabendo disso por vocês [jornalistas] agora. Deve ter sido brincadeira de alguém. Eu não compactuo com isso, não gosto, e peço desculpas ao Internacional, pois este não é o nosso perfil de fazer as coisas. Vou procurar saber quem foi”, completou o presidente.

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *