Últimas

Tite exalta nova esquema, mas diz que Corinthians ainda busca equilíbrio

O Corinthians venceu o Figueirense por 2 a 1 em partida marcada por um novo esquema tático implantado por Tite. Após o time responder bem às mudanças, o treinador alvinegro exaltou a formação, mas ressaltou que a equipe alvinegra ainda busca equilíbrio em campo.

“A equipe está procurando seu ponto de equilíbrio. Ter um volante é bem diferente de ter dois. Por isso queria o Bruno, porque o Marciel sempre trabalhou na segunda função na base e estrear em uma função que você não esta acostumado é um risco muito grande. Então o que o técnico faz? É oportunizar esta forma em jogo. A calma, a coordenação dos movimentos ela vai”, disse Tite.

O Corinthians entrou em campo com apenas um homem na contenção. Quando tinha a bola, o time atuou no 4-3-3. Sem ela, no 4-1-4-1. No esquema, Tite escalou dois meias ofensivos: Renato Augusto e Jadson, cm dois pontas (Luciano e Malcom) e um centroavante (Vagner Love).

“Não tem jeito, temos que trabalhar mais com isso. Varia muito do 41-4-1 para o 4-3-3. É um esquema que está dando certo, mas o desgaste físico é muito grande. A gente precisava vencer. Agora é descansar porque temos uma pedreira pela frente”, disse Renato Augusto.

Na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltará a jogar em casa, contra a Ponte Preta. No Paulistão, o time de Campinas dificultou a vida do time alvinegro, que venceu por 1 a 0, gol de Renato Augusto. A partida será disputada na próxima quinta-feira.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *