Últimas

Traficantes usam prancha de surf motorizada para enviar drogas aos EUA

Tijuana, México, 19 Jun 2015 (AFP) – Um grupo de traficantes criou uma prancha de surf motorizada e guiada por controle remoto para enviar droga sintética da cidade mexicana de Tijuana aos Estados Unidos, informaram as autoridades locais nesta quinta-feira.

Na quarta, pessoas passeavam pela praia quando “encontraram a estranha prancha de surf na beira do mar”, e um grupo de policiais foi chamado para inspecionar o objeto, informou a secretaria de Segurança Pública de Tijuana, vizinha à cidade americana de San Diego (Califórnia).

A prancha de fibra de vidro, de três metros de comprimento e 90 centímetros de largura, estava a menos de dois quilômetros da fronteira.

Ao revistar a prancha, os agentes descobriram “um fundo falso, assim como um mecanismo de propulsão feito com um eixo metálico e uma pequena hélice, ambos conectados a uma motor elétrico alimentado por baterias”, informou a secretaria de Segurança Pública.

No interior da prancha, os policiais encontraram 22 recipientes de plástico “com 20 libras de droga sintética cristal, avaliadas em mais de 100 mil dólares”.

A polícia suspeita que um vazamento avariou o dispositivo de controle remoto, o que deixou a prancha à deriva.

No início do ano, um veículo aéreo não tripulado (drone) com caixas de droga sintética caiu próximo a um posto de fronteira em San Ysidro.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *