TRF nega habeas corpus preventivo para Lula

quinta-feira, 25 de junho de 2015 – 16h32

Atualizado em
quinta-feira, 25 de junho de 2015 – 16h32


TRF nega pedido de habeas corpus para Lula / Paulo Campos/FolhapressTRF nega pedido de habeas corpus para Lula
Paulo Campos/Folhapress

O Tribunal Regional Federal (TRF) em Porto Alegre negou o pedido de habeas corpus preventivo para o ex-presidente Lula. O recurso foi solicitado, sem o conhecimento do político, por Maurício Ramos Thomaz, que não tem inscrição ativa na Ordem dos Advogados do Brasil.

A Justiça avaliou não existir qualquer fundamento legal para o pedido, que buscava evitar uma eventual ordem de prisão contra ex-presidente dentro da Operação Lava Jato.

O primeiro a divulgar a informação nas redes sociais foi o líder do Democratas no Senado, Ronaldo Caiado, que faz oposição ao governo federal.

Procurado, o Instituto Lula informou que nenhum representante da entidade ou qualquer advogado do ex-presidente entrou com o pedido de habeas corpus. Em nota, a associação alegou que a medida seria desnecessária porque o petista não é investigado na Operação Lava Jato. Além disso, o instituto disse ainda não saber se esse ato foi feito por algum provocador para gerar um factoide.

A 13ª Vara Federal de Curitiba também esclareceu, em nota, que não existe investigações em curso sobre Lula. Veja a nota na íntegra:

“A fim de afastar polêmicas desnecessárias, informa-se, por oportuno, que não existe, perante este Juízo, qualquer investigação em curso relativamente a condutas do Exmo. ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.”



Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *