Últimas

TSMC deverá começar a produção do chipset Apple A9 ainda este mês

Da Redação do site Tudocelular.com.br

De acordo com nova notícia liberada por uma fonte chinesa, tanto a TSMC quanto a Samsung já finalizaram o estágio de produção inicial do novo chipset Apple A9, que dará vida aos novos smartphones da gigante de Cupertino este ano. A TSMC possui um maior nível de produção do que a sul-coreana, o que fez a Apple apostar todas as suas fichas no desenvolvimento do chipset A8 ano passado. Para 2015, a Maçã achou melhor repartir a distribuição para acelerar a produção do componente. Mas Samsung entra apenas com um complemento para uma demanda maior posteriormente.

Em abril, o analista Ming-Chi Kuo da empresa KGI Securities, informou que a TSMC seria responsável apenas por 30% da produção, já que a mesma ainda está presa ao processo de fabricação a 16nm, enquanto Samsung já domina o processo a 14nm. No entanto, Apple acredita que essa pequena diferença não deverá resultar em uma discrepância na prática. Com isso, a empresa não irá mais colocar grande parte da produção nas mãos da sua grande rival.

Agora que as unidades de teste do Apple A9 já foram encerradas, a TSMC deverá começar a produção do produto finalizado ainda este mês. Não foi informado quando Samsung iniciará a sua parte, mas no momento, Apple deverá focar apenas na TSMC, deixando a sul-coreana em segundo plano para quando a demanda aumentar no segundo semestre. Infelizmente, ainda não temos informações que quais melhorias que a Maçã possa ter feito no seu chipset para turbinar o desempenho nos novos iPhones. Também não temos informações claras se contaremos com uma solução Tri-core como é encontrada no iPad Air 2, ou se a mesma continuará apostando em CPUs dual-core por mais um ano.

Mais detalhes deverão surgir nas próximas semanas, quando o lançamento das novidades estiver mais perto. Ainda mais após uma fonte já ter alegado que os novos smartphones da Maçã chegarão ao mercado no dia 18 de setembro.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *