Últimas

Vagas de emprego indicam que Apple Mapas pode ser universal via web

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Atualmente, Apple Maps só pode ser acessado por donos de aparelhos que rodam o iOS ou o OS X, aproveitando as funções de navegação da gigante de Cupertino com exclusividade. Entretanto, parece que a aplicação que rivaliza com o Google Maps poderá ser utilizada em qualquer dispositivo que possuir ligação com a internet, usando camadas web para reproduzir fielmente o aplicativo que só pode ser encontrado em iPhones, iPads e Macs no presente momento. O que dá essa indicação é a listagem de empregos disponíveis na companhia dos Estados Unidos cofundada por Jobs e Wozniak:

‘Engenheiro de mapas em JavaScript’ é o cargo que sugere a portabilidade do Apple Mapas para qualquer produto via navegador. A função principal que o candidato deve se atentar é a ‘ajuda em criar mapas que funcionam sem nenhum problema na web’, requerindo um ‘profundo conhecimento’ em JavaScript para tornar possível a realização do projeto. A empresa criadora do iPhone, de fato, já possui os direitos de uma URL para seu serviço de localização, maps.apple.com, mas o acesso ao link ocasiona no redirecionamento à guia onde o app para iOS e OS X é explicado e demonstrado.

Apple Mapas foi lançado publicamente em 2013 com vários erros em sua interface. Geoposicionamento maluco, renderizações 3D que viravam ‘monstros’ e até endereços inexistentes recheavam a investida da Maçã nos passos iniciais de sua criação, sofrendo com matérias humorísticas e críticas por parte dos usuários por um bom tempo. Entretanto, após anos terem se passado, a ferramenta que compete com o Google Maps foi sendo cada vez mais aperfeiçoado, chegando em um nível aceitável para a utilização nos produtos com a maçã estampada em suas carcaças.

Inclusive, Apple já possui serviços que funcionam em qualquer plataforma por meio das camadas web. Na imagem acima, é possível ver todas as utilidades já disponíveis em navegadores, incluindo o e-mail, contatos, calendário, fotos, Drive, Buscar meu iPhone, Notas, Lembretes, Pages, Numbers e Keynote, requisitando apenas uma conta no iCloud para liberar a utilização do pacote. Caso a empresa estadunidense realmente esteja planejando realizar a portabilidade de seus mapas, há grandes chances do ícone aparecer como um de suas ferramentas em nuvem.

Se curtiu, compartilhe!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *