Zidane diz que permanência no Real Madrid B é motivada por desejo de acesso

(Corrige título).

Madri, 9 jun (EFE).- O francês Zinedine Zidane explicou nesta terça-feira o motivo de ter aceitado permanecer mais uma temporada no comando técnico do Real Madrid B, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol.

“Havia um desafio e não o atingimos. Quero continuar aqui, para tentar subir de divisão”, disse o campeão mundial em 1998, depois de receber prêmio Diálogo à Amizade Hispano-Francesa.

‘Zizou’ garantiu que deseja treinar uma equipe de elite no futebol europeu, dentro ou fora da Espanha. Agora, o antigo camisa 5 do Real garantiu que deseja “continuar aprendendo” sobre a profissão de treinador.

O francês ainda aproveitou para escapar de perguntas sobre a demissão do italiano Carlo Ancelotti, de quem foi auxiliar na temporada 2013/2014, em que o clube madrilenho conquistou a Liga dos Campeões da Europa.

“É uma mudança com relação ao que havia antes, mas é preciso respeitar a decisão da direção”, disse Zidane.

Já sobre o sucessor de Ancelotti, o espanhol Rafa Benítez, o ídolo do Real lembrou que se trata de um profissional formado no clube e que chega pronto para trabalhar com a pressão pela busca de grandes resultados.

“Já foi campeão, tem experiência e conhece a casa. Ele sabe o desafio que tem, e que a única coisa que vale aqui é a conquista de títulos”, afirmou.

Nesta temporada, o chamado Real Madrid Castilla, equipe B do clube, foi sexto colocado no grupo 2 da terceira divisão, tendo ficado apenas dois pontos do quarto, o Real Unión, que conseguiu vaga para disputar os playoffs de promoção.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *