Últimas

Ação Social promove mutirão no Sítio da Trindade

Neste sábado, o Sítio da Trindade, no bairro de Casa Amarela, Zona Noroeste do Recife, receberá mais uma vez o projeto Ação Social. A iniciativa, que acontecerá das 9h às 12h, promoverá retificação de registros, encaminhamento para segunda via de registro e habilitação para casamento, exame de mamografia, vacinação e atividades de lazer.

Os serviços de saúde incluirão exames de mamografia, para mulheres entre 50 e 69 anos, além das vacinas de HPV para adolescentes de 9 a 13 anos, e de Influenza, para os adultos. Os interessados ainda poderão aproveitar avaliações antropométricas e orientação para a realização de exercícios, além de aferição de pressão e glicemia. Para ser beneficiado, o cidadão deve apresentar documento de identificação e a carteira de vacina.

Já para quem precisar de serviços jurisdicionais, o evento disponibilizará seis profissionais da Defensoria Amiga da Comunidade para tratar de divórcio, pensão alimentícia, investigação de paternidade, ou mesmo retificação de registro, encaminhamento para segunda via de registro e habilitação para casamento. A ação contará com o apoio de sete secretarias, duas empresas privadas e 46 voluntários ajudam no projeto.

Entre as atividades de lazer, a novidade fica por conta do brexó, com peças de roupa a partir de R$ 5. A iniciativa ainda contará com feiras de frutas, legumes e verduras orgânicas, de troca de livros e de artesanato local, além de colete seletiva de óleo, distribuição de cartilhas educativas sobre o enfrentamento ao crack e outras drogas, e muito mais. As crianças também poderão participar de contação de histórias.

Serviço

Ação Social no Sítio Trindade

Quando: sábado, 25 de julho

Horário: das 9h às 12h

Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259 – Casa Amarela, Recife – PE

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *