Alckmin socorre senhor em evento em São Paulo

sábado, 18 de julho de 2015 – 16h51

Atualizado em
sábado, 18 de julho de 2015 – 17h11

José de Oliveira, homenageado da solenidade, teve uma parada cardiorrespiratória


Governador fez massagem cardíaca no idoso e o acompanhou na ambulância / ReproduçãoGovernador fez massagem cardíaca no idoso e o acompanhou na ambulância
Reprodução

Neste sábado, durante a cerimônia de inauguração do Centro de Eventos André Franco Montoro e do Centro de Turismo Equestre, em Campos do Jordão, um senhor teve uma parada cardiorrespiratória e foi socorrido com a ajuda do governador Geraldo Alckmin, que é médico.

 

O senhor socorrido é José de Oliveira, de 81 anos, que empresta seu nome ao Centro de Turismo Equestre. Ele passou mal no palco enquanto era homenageado. O governador fez massagem cardíaca nele no local e na ambulância, que o levou até o Hospital São Paulo, em Campos do Jordão.

 

José de Oliveira foi transferido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, depois de ser estabilizado, para o Hospital de Referência em Taubaté, onde permanece internado.

 

Segundo a Prefeitura de Campos do Jordão, o senhor, apelidado de José Macaco, é um dos percursores do passeio a cavalo com turistas na cidade e, atualmente, tem dois Haras, onde cuida desses animais.

 

A inauguração do Centro de Turismo Equestre José de Oliveira (José Macaco) acontecerá em outra data. Ele tem como objetivo organizar o aluguel de cavalos e passeios de charretes na cidade, que, apesar de já ter essa atividade, não dispunha até então de um local apropriado para acomodar os animais e atender ao turista. Com ele, também será possível oferecer melhores condições de serviço aos trabalhadores do ramo.



Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *