Android M agora facilita gerenciamento de mensagens no Correio de Voz

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Uma das maiores reclamações de usuários de celulares em geral é o incomodo ícone de mensagens no correio de voz. Um serviço pouco utilizado e que requer discar para um número específico da operadora, digite senha, aguardar a assistente virtual oferecer as opções, ouvir as mensagens de voz (muitas vezes apenas ruído), excluir o arquivo, desligar a chamada e se livrar na notificação até a próxima mensagem. Um processo que já deveria ter sido simplificado há bastante tempo, e parece que a Google quer fazê-lo com o Android M.

Alguns usuários que estão testando o Android M Developer Preview 2 liberado há uma semana, já se depararam com um importante recurso adicionado ao sistema do robozinho verde, especificamente no aplicativo do telefone. No lado direito, uma nova opção para indicar o correio de voz permite acesso para uma pré-visualização das mensagens de voz, que ao serem clicadas são listados separadamente em cartões.

Como as imagens acima demonstram, clicando em cada mensagem é possível escolher as opções ouvir, excluir, ligar de volta para o remetente, enviar uma mensagem de texto, ver os detalhes da chamada, incluindo horário e data, além de poder adicionar o contato na agenda.

É importante ressaltar que os usuários que essa ainda é uma versão de testes do Android M, e é preciso esperar para saber como cada operadora irá trabalhar com o novo recurso do sistema. A Google já confirmou o suporte da operadora Orange na França e da T-Mobile nos Estados Unidos, além do próprio serviço da gigante das buscas, Project Fi.

(atualizado em 15 de julho de 2015, às 15:35)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *