Últimas

Apple Pay deverá estrear no Reino Unido em 14 de julho

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O lançamento do Apple Pay no Reino Unido é mais do que uma simples expansão do serviço, e sim a primeira vez em que a empresa de Cupertino levará as operações do seu serviço de pagamentos móveis para fora dos Estados Unidos. E seguindo este contexto, o site 9to5mac afirma ter conseguido informações privilegiadas, estas que confirmam a chegada do serviço no país no dia 14 de julho, com detalhes vazados por funcionários de varejista.

Um parceiro local da Apple, o supermercado Waitrose, publicou um memorando interno para seus funcionários, que rapidamente vazaram a informação. Um outro documento também cita a mesma data para o lançamento do Apple Pay no Reino Unido, o que dá ainda mais força para o rumor.

O treinamento de funcionários no Reino Unido deverá começar dois dias antes da chegada do Apple Pay – com o início dos treinamentos em 12 de julho. A Apple pode preparar o Apple Pay, inicialmente, em suas lojas, até que os usuários locais estejam acostumados com a ideia de utilizar seus smartphones como um dos métodos de pagamento. As diferentes lojas da empresa localizadas no país deverão aceitar o Pay em datas diferentes, marcando a presença (pelo menos) provisória já no dia 14 deste mês.

A Apple anunciou a expansão do Pay no mês passado, durante a conferência WWDC. Esta é a primeira vez que o sistema atua fora dos EUA. As compras por meio dos dispositivos da Maçã sem contrato (algo equivalente a um cartão pré-pago) não precisarão de um PIN, ou número de identificação, mas as compras terão limite de £20 (o equivalente a aproximadamente R$ 96). A medida é preventiva e garante que, deste modo, os usuários não sejam “fraudados” com dívidas extensas.

O Apple Pay também deverá ser lançado em mais países até o final deste ano, tais como o Canadá. China e Coreia do Sul, num futuro não muito distante, deverão ser os próximos a recebê-lo.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *