Últimas

Augusto Lima admite sonhar com NBA, mas diz que pode continuar na Espanha


Augusto Lima, ala-pivô da Seleção, diz sonhar com NBA

Foto:  USA Today Sports

Canadá – Eleito em votação popular o melhor jogador da última edição da Liga Espanhola de basquete, o ala-pivô brasileiro Augusto Lima admitiu nesta quarta-feira em Toronto que deseja se transferir para a NBA, mas ressaltou que não vê problemas em continuar no país europeu, onde defende o Murcia.

“Estou há muito tempo na Espanha, inclusive tenho a dupla nacionalidade. Se não conseguir realizar meu sonho, que é chegar à NBA, não me vejo em nenhum outro lugar”, declarou à Agência Efe o ala-pivô na zona mista do Centro Atlético Ryerson após a vitória da seleção brasileira sobre a Venezuela por 74 a 69 pelos Jogos Pan-Americanos.

“Tive ofertas em anos anteriores, mas não atualmente. Estou centrado no Pan. Viemos com um objetivo e é preciso nos concentrarmos nisso. Estou muito feliz e Múrcia, e espero continuar dando muitas alegrias”, acrescentou, que se esquivou ao ser perguntado sobre uma possível transferência dentro da Espanha.

“Tenho que ir passo a passo. Se chegar uma oferta, a estudarei, mas agora estou bem e quero continuar crescendo com a equipe e fazer as coisas bem feitas”, limitou-se a dizer.

Diante dos venezuelanos, Augusto Lima esteve em quadra por cerca de 20 minutos, marcou nove pontos e pegou oito rebotes. O atleta de 23 anos se mostrou satisfeito com a própria atuação e com a da equipe como um todo.

“Fizemos uma grande preparação. Ruben (Magnano, técnico do Brasil) tentou reunir os melhores jogadores que pôde. Em nossas equipes, temos papéis diferentes, e aqui fazemos o que o treinador pede a cada. Todos temos um grande papel defensivo, e esperamos continuar assim”, comentou.

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *