Últimas

Brasileiro vai ao Nepal fazer doações

sexta-feira, 17 de julho de 2015 – 16h55

Atualizado em
sexta-feira, 17 de julho de 2015 – 16h56

O empresário convidou amigo e, além do trabalho de doação, projeto de fotos documentais foi desenvolvido


Rafael Saes e Lucas Emmanuel Rodrigues fazem trabalho no Nepal / Reprodução/Youtube/TV Band Maring¿¿Rafael Saes e Lucas Emmanuel Rodrigues fazem trabalho no Nepal
Reprodução/Youtube/TV Band Maring¿¿

Os brasileiros Rafael Saes e Lucas Emmanuel Rodrigues partiram para o Nepal três meses após dois terremotos devastarem a capital do país, Catmandu, e várias vilas locais. Um fotógrafo, o outro empresário, ambos foram com uma empresa que doou roupas a crianças nepalesas.

Lucas convidou Rafael e eles passaram 12 dias no país, onde 8 milhões de pessoas foram afetadas pelos terremotos.

Uniformes foram distribuídos às crianças durante a viagem, mas Lucas continua o projeto. Hoje o empresário criou a marca de roupas Hevp (lê-se Help, que significa “ajuda” em inglês) e a cada camiseta vendida, um uniforme é doado a uma criança nepalesa; a cada calça vendida, 10 refeições escolares são doadas; a cada colar feminino vendido, cinco refeições escolares são doadas.

Enquanto as doações eram feitas, o fotógrafo Rafael fez fotos documentais com enfoque na população que, após três meses, ainda sofria com o terremoto. “O que mexeu bastante comigo é que muitas famílias passaram a vida toda para construir uma casa. O terremoto destruiu e, agora, eles não têm dinheiro para reformar”, contou.

Os dois afirmam que não tinham noção do que encontrariam no Nepal.

A história que a dupla mais lembra é uma ocorrida em uma vila remota, onde Rafael e Lucas demoraram duas horas para chegar: “Tivemos contato com famílias que não têm energia elétrica. Crianças dependem da luz do dia para estudar e, à noite, todas ficam em volta de fogueiras. A fumaça prejudica muito”.

Em vilas como estas, as crianças têm que caminhar de duas a três horas pra chegar a escolas, testemunhou a dupla.

[embedded content]



Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *