Últimas

Brasileiros eliminam americanos e vão à final do Mundial de vôlei de praia

Publicidade

Alison e Bruno Schmitd garantiram neste sábado (4) a vaga para a final do Mundial de vôlei de praia, disputado na Holanda. A dupla derrotou os norte-americanos Nicholas Lucena e Theodore Brunner por 2 sets a 0 na semifinal.

Os adversários começaram melhor, abrindo 5 a 3 no começo do primeiro set. Os brasileiros mudaram a estratégia de jogo, concentrando o saque em cima de Lucena para conseguir fechar a parcial em 21/17.

Na segunda etapa, Alison e Bruno seguiram em um ritmo forte de jogo, com vantagem de 19/10. Do outro lado da rede, a dupla não conseguiu reagir e os brasileiros encerraram o jogo com 21/15.

Após a partida, Bruno falou sobre a expectativa de sua primeira final em um Mundial. “Os holandeses estão jogando muito bem, será uma final incrível. Nós treinamos muito forte para isso e merecemos a classificação”, declarou.

Na outra semifinal, Pedro Solberg e Evandro não conseguiram passar pelos holandeses Nummerdor e Varenhorst e foram eliminados por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 21/23 e 15/13. A dupla vai para a disputa de terceiro lugar contra Lucena e Brunner.

Já Alison e Bruno enfrentam Nummerdor e Varenhorst.

FEMININO

No feminino, o Mundial terá final brasileira. Barbara e Agatha encaram Taiana e Fernanda Alves na tarde deste sábado. Juliana e Maria Antonelli brigam pelo terceiro lugar contra as alemãs Holtwick e Semmler.

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *