Últimas

Buenos Aires escolhe novo prefeito em dia sem incidentes

Buenos Aires, 5 Jul 2015 (AFP) – As votações para eleger o prefeito de Buenos Aires, a capital argentina, terminaram neste domingo sem que fossem registrados incidentes em um dia no qual todas as expectativas estão voltadas para saber se haverá ou não um segundo turno.

“Está terminando a votação, com muito boas perspectivas com a implementação da Urna Eletrônica. Ainda há algumas mesas, a maioria já fechou”, declarou o ministro de Segurança da cidade, Guillermo Montenegro.

Cerca de 2,5 milhões de cidadãos estavam habilitados para votar em 811 estabelecimentos em toda a cidade, quarto distrito eleitoral do país, pela primeira vez com voto eletrônico.

Apesar da proibição de divulgar pesquisas de boca de urna, todos os canais de televisão deram como grande vencedor Horacio Rodríguez Larreta, o candidato do atual prefeito e candidato presidencial, Mauricio Macri (Pro, direita).

No entanto, ainda resta a incógnita sobre se irá superar o 50% necessário para evitar um segundo turno, previsto para 19 de julho.

O segundo posto era disputado ainda que com leve vantagem pelo economista Martín Lousteau, de centro-direita, frente a Mariano Recalde, presidente da estatal Aerolíneas Argentinas e apoiado pela presidente Cristina Kirchner.

Outros dois candidatos, Myriam Bregman e Luiz Zamora (ambos de esquerda), participaram da eleição mas ficaram muito distantes nas pesquisas.

Em uma cidade tradicionalmente adversa ao peronismo no governo central, a direita apostava em conservar sua fortaleza política, um resultado chave para fortalecer a candidatura de Macri, o opositor melhor posicionado nas pesquisas visando as presidenciais de 25 de outubro.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *