Últimas

Carro da Apple: BMW i3 seria inspiração para o possível iCar

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apple Car é um nome que ainda não se ouve falar frequentemente, mas pode se tornar um marco automobilístico no futuro. A possibilidade da gigante de Cupertino produzir um carro foi fortemente impulsionada quando um veículo misterioso ligado à Maçã foi fotografado circulando por São Francisco, Califórnia. A partir daí, o lançamento do alegado iCar foi prevista para 2020, daqui a cinco anos. Agora, citando fontes próximas aos planos da companhia norte-americana, um dos automóveis futuristas feito pela BWM é apontado como sendo a inspiração da empresa dos Estados Unidos na fabricação de um modelo próprio:

BWM i3 é um carro conceitual de cinco portas que foi apresentado em 2011 entrou em produção dois anos seguintes com o intuito de se tornar o veículo para “megas cidades”, se locomovendo com a ajuda de um motor híbrido entre energia elétrica e combustível. Entretanto, segundo o site especializado em assuntos do mundo automobilístico, Manager Magazin, o real interesse da Apple em relação ao modelo seria a estrutura de polímero feito de fibra reforçada de carbono, permitindo um peso bem reduzido e uma resistência acima da média, além de encarecer os custos de produção, acompanhando a qualidade do material.

O polímero feito de fibra reforçada de carbono seria aliado ao motor elétrico a fim de se tornar um dos veículos mais ligados em proteger o meio ambiente, reduzindo drasticamente o consumo de fontes de energia não renováveis para circular pelas estradas. Cada unidade do BWM i3 é comercializada por US$ 44 mil em território estadunidense, traduzidos para R$ 147 mil na cotação atual da moeda do Tio Sam, desconsiderando os impostos praticados no Brasil. Caso a Apple realmente decida entrar no setor automotivo, espere por um valor similar ou ligeiramente reduzido, pelo menos em sua terra natal.

Caso fosse concretizada, a parceria entre a Apple e BWM não seria novidade, pois foi levantada ainda neste ano por meio de informantes supostamente familiarizados com os assuntos de ambas as gigantes da tecnologia. Partindo daí, o alegado iCar teria especificações de ponta para competir de igual para igual com a forte concorrência, buscando, assim como já faz no mercado de telefonia móvel, se consolidar como uma marca elitizada, usando seu conhecido ecossistema na integração de iPhones, iPods, iPads e Apple Watch com o veículo. Só nos resta aguardar os longos cincos anos para descobrir mais sobre a novidade — que pode ou não existir.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *