Últimas

Carro elétrico bate recorde de velocidade em pista famosa dos EUA

Pikes Peak International Hill Climb, no Colorado, é a segunda pista da corrida oficial mais antiga dos Estados Unidos. O percurso é famoso por exigir o máximo de carros e pilotos que se arriscam a encarar os 20 quilômetros de estrada que avançam montanha acima. Foi nesse cenário que o PP03, carro elétrico desenvolvido pela empresa automotiva “Drive Eo”, teve desempenho melhor do que carros convencionais e bateu o recorde de sua categoria na famosa pista. [embedded content] 

O bólido que conquistou o feito tem um motor com potência de 1.368 CV. Graças a seis motores elétricos alimentados por baterias de íon-lítio, ela percorreu o trajeto em 9 minutos, 7 segundos e 22 milésimos, perfazendo um tempo 20 segundos melhor do que o segundo colocado, que dirigia um modelo convencional.
 

Embora tenha batido um carro movido a gasolina no desafio do dia e batido a recorde da categoria elétrica, o recorde geral de Pikes Peak ainda está nas mãos da indústria de veículos movidos a combustíveis fósseis: um Peugeot 208 T16 percorreu o trajeto 1 minuto mais rápido que o modelo elétrico em questão.

Via Ars Technica 

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *