Últimas

Celebridades do Minecraft atraem multidão em Londres



06/07/2015 – 10h25



Publicidade

DA REUTERS

Por horas, fãs dedicados aguardaram em filas neste sábado (4) para terem uma foto com algumas das maiores celebridades de uma nova geração.

Nenhuma delas é uma estrela da música ou herói do esporte, mas jogadores de videogames que ganharam milhões de seguidores empilhando blocos do mundo virtual Minecraft. Eles compareceram à convenção Minecon neste fim de semana.

Os 10 mil ingressos vendidos tornaram o evento o maior já realizado dedicado a um único videogame. O fato dos ingressos custarem 129 libras (200 dólares) é um sinal do enorme negócio que o Minecraft se tornou. Os ingressos se esgotaram horas depois que começaram a ser vendidos em março.

Matthew Tostevin – 4.jul.2015/Reuters
Criança jogando Minecraft em Londres
Criança jogando Minecraft em Londres

O game, cuja desenvolvedora Mojang foi comprada pela Microsoft no ano passado por 2,5 bilhões e dólares, fez mais do que qualquer outro para influenciar a forma como os mais jovens usuários de computadores jogam e se comunicam online.

“Sou do tipo de pessoa que não faz muita coisa porque não sou muito bom em esportes e não gosto de sair na rua”, disse Michael Smith, 15.

A diretora da Mojang Lydia Winters exibiu aos fãs do game uma prévia de um modo história que está sendo preparado para o jogo. Diferente de muitos videogames, Minecraft até agora não tem um enredo específico para ser seguido pelos jogadores.

“Eu não penso sobre quando vai acabar, se é que vai”, disse Daniel Middleton, também conhecido como DanTDM, que aos 23 anos tem 6,8 milhões de seguidores em seu canal de vídeos Minecraft no YouTube. “É meu emprego em tempo integral.”





  • Últimas notícias 
  •  


Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *