Com nova derrota para cubana, Fabiana Murer é prata pela 2ª vez seguida

Toronto (Canadá), 23 jul (EFE).- A brasileira Fabiana Murer ficou com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos pela segunda vez seguida nesta quinta-feira ao perder novamente para a cubana Yarisley Silva, que conquistou o bicampeonato com direito a recorde da competição.

As concorrentes foram ficando para trás até a marca de 4m60, pela qual passaram a americana Jennifer Suhr, atual campeã olímpica, Yarisley, prata nos Jogos de Londres, e Murer, que venceu o Pan de 2007, no Rio de Janeiro.

A representante dos Estados Unidos falhou em suas três tentativas de passar por 4m65, ficando em terceiro lugar, enquanto a brasileira e a cubana foram diretamente para 4m70, e tiveram sucesso.

Yarisley então superou os 4m75 na segunda tentativa, enquanto Murer errou duas. A atual campeã mundial então ousou ao pedir para subirem o sarrafo para 4m80 e conseguiu bater essa marca na única tentativa que teve.

Pressionada, a cubana também passou, e as duas foram para 4m85, altura que a brasileira não alcançou. A representante da ilha teve sucesso na terceira tentativa para ficar com o título e ainda quebrar o próprio recorde pan-americano.

A outra brasileira que participou da prova, Karla Rosa da Silva, parou nos 4m15 e terminou nas sétima colocação entre dez competidores.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *