Últimas

Com um gol de Guerrero, Peru vence o Paraguai e garante o terceiro lugar

Chile – Novo reforço do Flamengo, Guerrero deu mais um motivo para a torcida rubro-negra contar os dias para sua estreia. Nesta sexta-feira, ele ajudou o Peru a vencer o Paraguai por 2 a 0, no Alcaldesa Ester Roa, em Concepción, no Chile, e a garantir o terceiro lugar da Copa América.


No fim do jogo, Guerrero mostrou faro de artilheiro e ampliou o placar para o Peru

Foto:  Reuters

A torcida do Flamengo acompanhou atentamente os passos de Guerrero com a camisa do Peru. O novo reforço da Copa América agora se junta ao novo clube. A apresentação está marcada para terça-feira. Regularizado, ele pode estrear pelo Rubro-Negro na quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio. Guerrero chega credenciado com quatro gols na Copa América, na qual teve boas atuações, sempre dando trabalho às zagas rivais.


FOTOGALERIA: As imagens da vitória do Peru sobre o Paraguai pela Copa América

O Peru repete a campanha em 2011, quando também ficou em terceiro lugar. Vice-campeão na edição passada, o Paraguai agora termina na quarta colocação, com o gostinho de ter eliminado, pela segunda vez seguida, o Brasil.

O jogo

O Peru tomou a iniciativa do jogo. A primeira chance foi com Reyna. Ele recebeu na intermediária e arriscou. Villar mandou para escanteio e salvou o Paraguai. A resposta paraguaia foi na mesma moeda: em chute de fora da área, mas Romero parou em Gallese.

O primeiro tempo foi truncado, com muitos passes errados (43 ao todo, na etapa inicial, sendo 26 do Peru). Desta forma, o duelo teve poucas chances de gol. Lobatón ficou com rebote após cruzamento, mas isolou. Depois, Reyna tentou novamente de fora da área e levou perigo. A bola foi para fora, por cima da meta de Villar.

A insistência peruana (finalizou mais no primeiro tempo) foi premiada no início da etapa final. Aos dois minutos, Carrillo aproveitou sobra após cobrança de escanteio e chutou de primeira no canto: 1 a 0.


Carrillo abriu o placar para o Peru no início do segundo tempo

Foto:  Efe

O Peru tomou conta do jogo e passou a pressionar o Paraguai. Porém, não conseguiu chegar ao segundo gol. Os paraguaios partiram para o ataque. Benítez, que entrou na vaga de Martínez, teve a chance de empatar, mas foi travado. A bola ainda bateu na trave.

O Paraguai bem que tentou o empate, mas o Peru conseguiu administrar o resultado e ainda ampliou. Guerrero apareceu no fim do jogo para definir o placar, garantir o terceiro lugar e aumentar a ansiedade da torcida do Flamengo.

FICHA TÉCNICA

PERU 2X0 PARAGUAI

Estádio
: Alcaldesa Ester Roa
Árbitro
: Raul Orozco
Gols
: Carrillo (Peru, aos 2′ do 2ºT) e Guerrero (Peru, aos 44′ do 2ºT)
Cartão amarelo
: Samudio (Paraguai) e Yotún e Sánchez (Peru)
Cartão vermelho
: – 

PERU
: Gallese; Advíncula, Christian Ramos, Ascues e Juan Vargas; Lobatón (Yotún, aos 13′ do 2ºT), Ballón, André Carrillo (Hurtado, aos 46′ do 2ºT), Christian Cueva e Reyna (Joel Sánchez, aos 38′ do 2ºT); Guerrero; Técnico: Ricardo Gareca.

PARAGUAI
: Villar; Marcos Cáceres, Paulo da Silva, Pablo Aguilar e Samudio; Ortigoza (Richard Ortiz, aos 18′ do 2ºT), Víctor Cáceres (Aranda, aos 13′ do 2ºT) e Osvaldo Martínez (Benítez, aos 12′ do 2ºT); Raúl Bobadilla, Óscar Romero e Lucas Barrios; Técnico: Ramón Díaz.

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *