Últimas

Confiante em acordo, Hollande diz que nova proposta grega é "séria e crível"

Paris, 10 jul (EFE).- O presidente da França, François Hollande, se mostrou nesta sexta-feira confiante sobre a possibilidade de o Eurogrupo chegar a um acordo com a Grécia porque o novo programa apresentado ontem pelo governo de Alexis Tsipras é “sério e crível”.

“Agora todos devem se lançar nas negociações, mas com vontade de concluí-las. É preciso ter disciplina, mas também estender a mão para um país em dificuldades”, afirmou o chefe de Estado francês.

No entanto, Hollande disse, em entrevista em Paris, que as próximas horas serão importantes porque nada ainda está resolvido.

A reação do presidente francês ocorre depois de o governo grego ter enviado aos sócios europeus uma proposta que contempla, entre outros pontos, uma reforma do sistema previdenciário e do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), além de uma redução do orçamento destinado ao Ministério da Defesa.

Hollande, parte da ala menos crítica à Grécia dentre os países da zona do euro, destacou que fará o possível para chegar a um “acordo respeitoso” porque, com a nova proposta, Atenas “demostrou que quer permanecer na moeda única”.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *