Últimas

Criador do Apple iPod diz ser capaz de salvar o projeto Google Glass

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Google Glass é um projeto polêmico, não há dúvidas sobre isso. A polêmica foi tão intensa que a gigante de Mountain View decidiu colocar seu desenvolvimento em cheque, usando uma espécie de stand-by para reorganizar a equipe e a ideologia por trás de um dos primeiros óculos inteligentes produzidos em massa. Entretanto, se a criação do conceitual gadget vestível fosse entregue aos cuidados de Tony Fadell, as coisas seriam diferentes. Pelo menos é o que ele diz. Caso não se lembre, o profissional esteve em cargo de chefiar a elaboração de um dos produtos de mais sucesso da Apple, o iPod original, lançados em meados de 2001.

Em uma entrevista ao jornal BBC, Tony Fadell compara o processo de desenvolvimento do Google Glass à época em que esteve à frente da Apple na criação do iPod e em partes do iPhone. “Eu lembro como era quando nós fizemos o iPod e o iPhone. Eu acho que [a elaboração dos óculos inteligentes com Android] é importante, mas tomará um certo tempo para fazer certo.” — diz o ex-funcionário da companhia dos Estados Unidos. O norte-americano ainda completa sugerindo que a história seria completamente outra caso estivesse encarregado de imaginar o interessante eletrônico vestível, apesar das limitações propostas pela sociedade, explicadas abaixo.

A maior polêmica envolvendo o Google Glass, principalmente após as vendas ao público em geral terem sidos iniciadas em meados de 2014, foi a questão de privacidade. O aparelho foi proibido em diversos estabelecimentos nos Estados Unidos da América e Europa, com alegações sobre a gravação de vídeo e o registro de fotos sem o prévio consentimento dos envolvidos. Os cinemas e teatros foram os maiores vilões no forte golpe à iniciativa da gigante de Mountain View, naturalmente pelo medo dos usuários do gadget estiloso capturarem longa-metragens ou peças, ato deliberadamente ilegal em todos os locais do gênero ao redor do mundo.

Outra crítica constante em relação aos óculos espertos da criadora do Android foi o preço inicial, partindo de US$ 1.500 aos corajosos com vários zeros à direita no banco, ou R$ 5.046 na cotação atual, isso sem considerar os grandes impostos praticados no Brasil. É válido ressaltar que Tony Fadell obteve sucesso em quase todas as empreitadas em que esteve envolvido, incluindo sua atual posição de cofundador e presidente na Nest Labs, empresa que fabrica acessórios e foi adquirida pela Google recentemente, portanto é sensato levar em consideração o que ele tem a dizer sobre o tecnológico.

Se curtiu, compartilhe!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *