Últimas
cmp - fernando

Donos de ‘cinquentinhas’ voltam ao plenário da Câmara Municipal de Penedo

Proprietários de motocicletas 50 cilindradas, as populares ‘cinquentinhas’, voltaram ao plenário da Câmara Municipal de Penedo (CMP) para se inteirar sobre os pedidos que fizeram ao governo estadual por meio dos vereadores. Apesar das gestões políticas e das solicitações oficiais, as apreensões dos veículos desemplacados estão mantidas.

Nem mesmo o andamento do processo de municipalização do trânsito em Penedo e nem o apelo ao bom senso para autorização do uso das cinquentinhas por quem comprovar a posse da moto e pilote devidamente equipado sensibilizaram as autoridades estaduais.

As solicitações feitas pelos parlamentares foram decididas com os usuários do transporte popular durante a sessão realizada em 25 de junho. Além dos pedidos mencionados, tenta-se anistiar o débito junto ao Detran Alagoas dos que tiveram a moto recolhida. Todas essas solicitações deveriam ter sido discutidas no Conselho Estadual de Trânsito em reunião no dia 06 de julho, assunto que não foi debatido por falta de quórum na instituição deliberativa.

Indignados com a falta de atenção do governo estadual, os vereadores penedenses lamentaram que a disponibilidade da Câmara Municipal de Penedo em relação ao Palácio República dos Palmares não é recíproca.

Para comprovar a crítica, foram destacadas as autorizações dadas pelos vereadores, inclusive de legislaturas anteriores, para todos os pedidos de doações de áreas do município para o governo estadual, inclusive terrenos para construção da sede do 11º Batalhão de Polícia Militar.

 

Texto e foto Fernando Vinícius – jornalista MTB 837/AL

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *