Últimas

Dot: relógio inteligente com tela em braile será lançado para consumidores cegos em breve

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Os dispositivos móveis são muito importantes para nossa sociedade, além de se tornarem gadgets de lazer, muitos o utilizam para fins profissionais. Apesar disso, há aparelhos que precisam ser adaptados para pessoas com problemas físicos, já que há milhares de consumidores que não podem utilizar os dispositivos normais que são vendidos. Agora foi anunciado um relógio inteligente que pode ser utilizado por cegos.

Uma desenvolvedora da Coreia do Sul quer possibilitar que os cegos também utilizem aparelhos tecnológicos. O Dot está sendo desenvolvido com um display em braile, a tela utiliza uma tecnologia que mostra quatro caracteres de cada vez. É até possível modificar a velocidade em que os carácteres aparecerão.

“Noventa por cento das pessoas cegas se tornam cegas depois de nascer, e não há nada para elas agora – elas perdem o acesso à informação repentinamente. Dot pode ser a tábua de salvação deles, assim eles podem aprender braile e acessar as informações do dia a dia por seus dedos, que é a meta de alfabetização em braile”, afirmou o co-fundador da Dot, Eric Ju Yoon Kim.

O Dot é realmente único, seu design foi criado justamente para facilitar o modo de utilização aos seus consumidores. Os recursos são básicos, é possível utilizar alarmes, mandar mensagens, usar aplicativo de navegação e tem até bluetooth 4.0. A bateria deve durar pelo menos por 10 horas seguidas, ou seja, pode durar até cinco dias com pouco uso.

Além de tudo isso, o Dot também é capaz de fazer algo que a maioria dos relógios inteligentes comuns não fazem. O dispositivo também é um e-reader. É claro que, como sua tela é pequena e cabem poucas informações, demorará mais para ler nele. A companhia planeja lançar o relógio em breve, é esperado que ele chegue ao mercado por US$ 300.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *