Últimas

Durante conferência sobre Tizen, Samsung confirma smartwatch circular

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Não é de hoje que vemos relatos sobre o lançamento de um smartwatch circular por parte da Samsung, havendo patentes sobre o assunto datando ainda de 2013. De uns tempos pra cá, entretanto, os rumores ficaram cada vez mais fortes, apontando para o lançamento do chamado Gear A ainda no início deste ano. Como sabemos, nada foi apresentado durante as duas conferências em janeiro e março, sendo dito que ele foi adiado para ser apresentado junto ao Galaxy Note 5, no evento que acontecerá no próximo dia 13 de agosto.

Recentemente, tivemos a publicação do novo kit de desenvolvimento para o Tizen, revelando algumas características que poderemos esperar no novo smartwatch, sendo ele o primeiro da Samsung a vir com um design circular. Além disso, a sul-coreana até mesmo registrou as marcas Gear W e Wheel UX no escritório de patentes da Coreia do Sul, demonstrando que mais de um modelo pode ser apresentado.

Agora, novas informações sobre o assunto foram liberadas durante a conferência da Samsung para o Tizen OS que está acontecendo na Índia, sendo confirmado que o novo smartwatch realmente contará com um display circular, o que criará um novo leque de opções que está sendo amplamente trabalhado pela companhia, com inúmeros gestos que podem ser utilizados para facilitar e melhorar a experiência de uso. Uma das principais novidades é a presença de uma “coroa giratória” em volta do display, que ao ser rotacionada permitirá que diversas funções sejam utilizadas.

Infelizmente, não foram revelados detalhes sobre o hardware do aparelho ou qual será o seu nome comercial, restando aguardarmos pelo próximo dia 13 de agosto para que possamos sabermos todos os detalhes a seu respeito, isto se a Samsung realmente apresentá-lo junto ao seu novo phablet da linha Note.

Segundo informações anteriores, o suposto Gear A contará com corpo construído em metal, além de alguns elementos herdados do Apple Watch em seu design, buscando assim mais uma vez “converter” os fiéis usuários da Maçã para o seu lado. Além disso, ele contaria com as seguintes especificações técnicas:

  • Tela circular com resolução de 360 x 360 pixels
  • Chipset Exynos 3472 Dual-Core com clock máximo em 1,2GHz
  • GPU Mali-400 MP4 450MHz
  • 768MB de RAM
  • 4GB de armazenamento interno
  • Wi-Fi, Bluetooth 4.1, GPS e Wi-Fi Direct
  • Barômetro, acelerômetro, giroscópio e sensor de batimentos cardíacos
  • Bateria de 250mAh
  • Tizen OS 3.0

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *