Em medida de segurança, Mozilla bloqueia o Flash no Firefox por padrão

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Após os problemas de segurança encontrados nos documentos vazados da Hacking Team a respeito do Flash Player, o plugin da Adobe se tornou um dos principais assuntos relacionados a este caso. Duas novas falhas foram divulgadas ontem nos documentos que descrevem como a empresa usa esses bugs para invadir computadores e a repercussão foi tanta que o chefe de segurança do Facebook disse que a Adobe deveria abandonar o Flash.

Agora é a vez da Mozilla se posturar a favor dos usuários e bloquear o Flash em seu navegador. Em sua página de suporte, a organização disse que todas as versões do Flash foram automaticamente desabilitadas e não poderão ser utilizadas. O anúncio ainda ressalta que o bloqueio permanecerá até que a Adobe libere uma atualização para os problemas críticos de segurança. Explica também que a decisão é porque “os atacantes podem usar as falhas de segurança no Flash para executar sofware malicioso em seu computador e obter acesso ao seu sistema”.

Ainda assim, os usuários que precisem usar o Flash para algum recurso da web em sites confiáveis, poderão habilitar o plugin manualmente. A Adobe se pronunciou através do gerente sênior ao site The Register, e disse que os devidos esforços são aplicados atualmente na resolução do caso.

Há intensos esforços em curso internamente, além de nosso trabalho com a comunidade de segurança e os nossos homólogos de outras organizações, para ajudar a manter nossos produtos e nossos usuários seguros

Em meio a essas notícias, ficamos na expectativa de que a Mozilla obtenha sucesso em sua iniciativa com o Shumway, que dispensaria a necessidade do plugin para executar sites e elementos desenvolvidos em Flash.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *