Últimas
pia

Em Piaçabuçu, fortes chuvas geram alagamentos de ruas e avenidas

Final de Semana Chuvoso, mas sem tempestade e nem ventos fortes, foi suficiente para deixar muitas ruas e avenidas debaixo d’agua.

A Chuva intensa na cidade é devido o aquecimento das águas do Atlântico Sul no trecho da Bahia e Alagoas  e o aumento da velocidade dos ventos Sul e Sudeste influenciaram diretamente na ocorrência desse período com mais incidência de chuva.

Segundo informação do meteorologista Overland Amaral, nos três últimos dias choveu 270 milímetros, ou seja, 80% do previsto para todo o mês de julho.

Tempo Hoje - 06-07-2015
Tempo Hoje – 06-07-2015

A chuva intensa também atingiu o centro,  paciência e Brasília, além dos povoados e deixando vários pontos de alagamentos, como na avenida Silvino Melo no centro, onde localiza a Feira livre da cidade.

Segundo o secretário de Infraestrutura João Leite, a conscientização da população sobre os lixos e areias das construções é fundamental para eliminar esse problema. “Aconselhamos que quando for feito alguma obra em casa coloque a areia longe das bocas de lobo. A dificuldade maior que enfrentamos é com o lixo, infelizmente ainda tem pessoas em todo município que só colocam o lixo depois que o carro passa, e pra completar muitas vezes jogam copos, papelão, plástico solto nas ruas, com isso o vento leva tudo pra dentro do esgoto ocasionado o entupimento”. Ressaltou João Leite.

. “Esta chuva, principalmente a de sábado foi bem forte e intensa,  deixou alguns moradores preocupados. Vamos acelera limpeza das ruas e dos córregos e bueiros da cidade e povoados”, garantiu.

Piacabucunews

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *