Últimas

Empresa mostra carro voador híbrido que deve chegar em 2021

A empresa americana Terrafugia divulgou nesta semana o TF-X, um conceito de carro voador híbrido que funciona tanto no asfalto quanto no ar. O veículo tem espaço para até quatro pessoas e conta com um compartimento que abriga as asas e torna o automóvel fácil de estacionar e elimina a necessídade de uma pista para decolar.

Para ativar o modo voador é só clicar em um botão no painel do carro. As portas do veículo se levantam e revelam dois motores ligados a um par de hélices. Depois de atingir uma certa velocidade, as hélices são desligadas e o carro é movido por uma espécie de ventilador que fica na parte de trás. Uma vez no ar, o veículo consegue se mover usando uma combinação de gasolina e motores elétricos até atingir.

Reprodução

A Terrafugia afirma que o motorista médio levará cerca de 5 horas para aprender a pilotar um TF-X, mas que quem não se sentir muito confortável para guiar o carro no ar pode optar por um modo de piloto automático, programado para evitar o mau tempo e outras aeronaves.
Reprodução

Quando estiver disponível o veículo voador custará o semelhante a “muitos carros de luxo de hoje em dia”, afirma a empresa.
Reprodução

Um protótipo em tamanho natural não foi testado ainda, mas a empresa revela que a estimativa é de que o veículo seja capaz de voar a 200 metros por hora por cerca de 800 km. A previsão é de que o TF-X chegue ao mercado entre 2021 e 2025.

[embedded content]

Via DigitalTrends
Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *