Últimas

Enaltecendo a experiência de Grafite, João Paulo acredita que pode aprender com o ídolo coral

Grafite voltou. E foi apresentado com toda a pompa merecida no estádio do Arruda. Enquanto o ídolo coral era ovacionado pela torcida, o elenco tricolor treinava no Ademir Cunha, no Paulista. É que o atacante só estreia em agosto, mas o Santa Cruz segue sua rotina e no sábado tem jogo pela Série B, contra o Bragantino. O tema Grafite, contudo, é inevitável. A chegada de um jogador de sua dimensão rouba as atenções. E não poderia ser diferente na conversa com os jogadores. E o meia João Paulo falou sobre o tema nesta quarta-feira, 1º. Exaltou a qualidade do atacante e disse que espera aproveitar a experiência do novo companheiro para aprender com ele.

Apesar de reconhecer a qualidade de Grafite e enaltecer o currículo do atacante, João Paulo procurou valorizar a qualidade do elenco atual do Santa Cruz. Segundo o meia, todos veem a chegada do reforço coral “com bons olhos”, porém frisou que “a gente não trata nada de diferente”. Em que pese o discurso diplomático, o jogador, evidentemente, reconheceu que o reforço tricolor é diferenciado. “A gente sabe, claro, que é um jogador de renome, com Copa do Mundo no currículo, é um jogador fora de série que vai agregar ao nosso grupo”, elogiou.

Questionado se de alguma forma jogar ao lado de Grafite pode motivá-lo ainda mais, João Paulo, mais uma vez, tergiversou. “A gente sabe que ele é um jogador de muita qualidade, mas no elenco a gente também tem jogadores com esse potencial da finalização”, respondeu. Mas, logo em seguida, emendou. “Claro que jogar ao lado dele seria muito bom. Um jogador com histórico em vários clubes da Europa, Copa do Mundo.”

E como um jogador tão experiente pode contribuir para o crescimento do João Paulo e demais companheiros de elenco? “A experiência dentro do campo, nos treinamentos, orientando uma coisa ou outra, que a gente possa aprender com ele”, finalizou.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *