Ernani Méro: Escola em tempo integral será implantada em Penedo

Resultado definitivo das 13 escolas que adotarão o regime a partir de 2016 será divulgado em agosto

 

A Secretaria de Estado da Educação (SEE) divulgou a lista das escolas da rede estadual pré-inscritas para implantarem o regime de ensino médio em tempo integral a partir de 2016. As pré-candidatas serão avaliadas pela comissão organizadora do Programa de Ensino em Tempo Integral e o resultado definitivo com as 13 escolas que implantarão o sistema será divulgado no mês de agosto.

Apresentaram candidatura as seguintes escolas estaduais: Theo Brandão e Rodrigues de Melo, pela 1ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), na baixa Maceió;  José Aprígio Brandão Vilela, em Teotônio Vilela, pela 2ªCRE; Constança de Góes Monteiro, em Major Izidoro, Manoel Passos Lima e Graciliano Ramos (ambas em Palmeira dos Índios) pela 3ª CRE;  Joaquim Diegues e Monsenhor Machado, em Viçosa, pela 4ªCRE; Izaura Antônia de Lisboa e Senador Rui Palmeira em Arapiraca, pela 5ªCRE; Ana Maria Teodósio (Poço das Trincheiras), Aloisio Ernande Brandão e Laura Chagas (ambas em Santana do Ipanema), pela 6ªCRE; Carlos Gomes de Barros (União dos Palmares) e Padre Teófanes (São José da Laje), pela 7ªCRE; Bráulio Cavalcante (Pão de Açúcar), Lucilo José Ribeiro (São José da Tapera) e Maria de Lourdes Santos (Batalha) pela 8ªCRE; Ernani Méro, em Penedo, pela 9ªCRE; Escola Major Luiz Cavalcante (Jacuípe), Nossa Senhora da Apresentação (Porto Calvo) e Maria Antônio de Oliveira Santos (Matriz do Camaragibe) pela 10ªCRE; Watson Clementino de Gusmão, em Delmiro Gouveia, pela 11ªCRE; Francisco Leão, em Rio Largo, pela 12ªCRE e Afrânio Lages, no Cepa, pela 13ªCRE.

De acordo com o superintendente de políticas educacionais e membro da comissão organizadora do programa, Ricardo Lisboa, as propostas apresentadas serão avaliadas pela comissão e o anúncio das finalistas será divulgado em agosto.

“Todo o processo de implantação das novas escolas de ensino em tempo integral acontecerá de forma gradativa, iniciando em 2016, com os primeiros anos. Em, 2017, será a vez das turmas de 2º ano e, em  2018, os terceiros anos  adotarão o regime. Neste estágio, a escola vai ofertar exclusivamente o ensino médio em tempo integral”, explica.

As 13 unidades escolhidas adotarão modelo de tempo integral similar ao da Escola Marcos Antônio, no Benedito Bentes.

Por

Ana Paula Lins

Ricardo Rodrigues

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *