Últimas
esplanada

Ex-funcionários da Esplanada vão ao MP denúnciar atraso no pagamento da rescisão

Na manhã desta segunda-feira(27) um grupo de ex-funcionários das Lojas Esplanada de Arapiraca vão ao Ministério Público denunciar que a empresa ainda não pagou os direitos trabalhistas relativos a rescisão do contrato de trabalho.

De acordo com uma operadora de caixa que não quis revelar o nome, desde o dia 06 de julho, da demissão coletiva a empresa ainda não depositou os valores referentes a rescisão contratual.
Por lei o empregador tem até dez dias para fazer esse pagamento, mas até agora os valores não foram depositados nas contas dos ex-funcionários.
Para fortalecer a reivindicação dos direitos trabalhistas, os 21 ex-funcionários vão ajuizar no Ministério Púiblico uma denúncia formal da arbitrariedade cometida pela direção das Lojas Esplanadas.

Ainda segundo a ex-funcionária , na última sexta-feira (24) , ela entrou em contato com a sede do escritório regional da empresa, que fica localizada em Fortaleza, e foi informada que o depósito seria realizado no mesmo dia. Mas ao verificar o saldo bancário percebeu que foi enganada mais uma vez.

“ Toda vez que ligamos eles dizem que vão realizar o depósito mas não cumprem o que foi acordado”, desabafou a ex-funcionária.

Demissões

Ainda de acordo com ex-funcionários as demissões nas Lojas Esplanadas de Arapiraca começaram há cerca de três meses, antes da demissão coletiva dos últimos 21 funcionários.

Na unidade de Arapiraca trabalhavam cerca de 40 pessoas, e a cada mês eles foram demitindo de três a cinco pessoas.
Mas no último dia 06 de julho os funcionários foram pegos de com a loja de portas fechadas e o anúncio da demissão coletiva.

“ Nossas contas estão acumuladas. Já que eles não avisaram com antecedência sobre a demissão que pague nossos direitos no prazo determinado pela justiça”, afirmou outro ex-funcionário.

Por: 7segundos

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *