Últimas

'É exatamente o que estava procurando', diz Schweinsteiger sobre United

Inglaterra – O meia alemão Bastian Schweinsteiger, novo jogador do Manchester United, demonstrou nesta terça-feira toda a sua empolgação por defender o maior vencedor do Campeonato Inglês e enalteceu a tradição de sua nova casa.

“Estou encantado por ter chegado ao United, um grande clube, com muitíssima tradição. Esta equipe é exatamente o que eu estava procurando, já que compartilhamos a mesma filosofia”, disse Schweinsteiger, segundo o site dos ‘Diabos Vermelhos’.

Após 17 anos e muitas conquistas pelo Bayern de Munique, entre elas a Liga dos Campeões e Mundial de Clubes de 2013 e oito edições do Campeonato Alemão, o meia optou por mudar de ares.

“Não foi fácil deixar o Bayern de Munique após tanto tempo, mas estou feliz por estar aqui. Vim para ganhar títulos, que é o que o United tem que fazer. Vestir esta camisa era um dos meus sonhos”, revelou o jogador, campeão mundial pela Alemanha no ano passado no Brasil.


Craque da seleção alemã, Schweinsteiger trocou o Bayern de Munique pelo Manchester United

Foto:  Reuters

Na segunda-feira, o clube inglês anunciou a contratação do atleta de 30 anos para as próximas três temporadas por cerca de 14 milhões de libras (R$ 68,7 milhões). No United, Schweinsteiger trabalhará com o técnico holandês Louis van Gaal, por quem foi dirigido no Bayern de 2009 a 2011.

“Nos conhecemos bastante, o que faz com que as coisas sejam mais simples ao início. Mas minha chegada não se deve a ele, mas ao clube. O United é uma equipe com muita tradição”, destacou o meia, que garantiu estar por dentro do futebol inglês.

“Vi muitos jogos da ‘Premier League’, e há vários jogadores alemães que jogam no Arsenal e me falaram do campeonato. Todos os jogos são muito duros e competitivos. Estou ansioso para começar a jogar”, afirmou.

Schweinsteiger é uma das quatro contratações feitas pelo United para a temporada até agora. Também chegaram o lateral italiano Matteo Darmian (ex-Torino), o volante francês Morgan Schneiderlin (ex-Southampton) e o atacante holandês Memphis Depay (ex-PSV Eindhoven).

Originalmente matéria publicada no Jornal O Dia (http://odia.ig.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *