Últimas

Exército de Israel mata palestino durante operação na Cisjordânia

Jerusalém, 23 jul (EFE).- O Exército de Israel matou na noite de quarta-feira um palestino na aldeia de Beit Umar, ao norte da cidade de Hebron, na Cisjordânia, durante uma operação noturna, informaram testemunhas à agência palestina “Ma’an” nesta quinta-feira.

De acordo com as fontes, Falah Abu Maria, de 53 anos, morreu após ser atingido por tiros disparados pelas forças israelenses, que feriram também os dois filhos da vítima, Muhamad e Ahmad, em uma batida na casa do palestino.

As testemunhas disseram que os soldados israelenses invadiram a casa da família e primeiro atiraram contra Muhamad, de 22 anos, que acabou atingido na pélvis. Quando Falah tentou ajudar o filho, os soldados dispararam duas vezes contra seu peito.

Ele chegou a ser levado ao hospital de Al Ahli de Hebron, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Quem também está internado é o outro filho da vítima, Ahmad, de 25 anos, atingido pelos disparos israelenses assim como o pai e o irmão.

Um porta-voz do Exército de Israel disse à Agência Efe que o incidente ocorreu durante uma operação noturna de detenção em Beit Umar, onde uma “massa violenta” atacou com pedras e tijolos os soldados, que responderam atirando contra as extremidades inferiores dos palestinos.

A morte ocorre menos de 24 horas depois de outro jovem palestino ter perdido a vida por disparos do Exército israelense em enfrentamentos após uma operação na cidade de Birqin, também na Cisjordânia.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *