Últimas

Falha que apaga arquivos do Play Music finalmente foi corrigida pela Google

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Play Music, ou Play Música como é chamado aqui no Brasil, traz uma boa concorrência para os vários serviços de streaming de música, como o Spotify. No entanto, há algum tempo que os usuários Android reclamam de um problema que apaga os arquivos do cartão de memória que foram armazenados para serem ouvidos quando não estiver com internet disponível. Ou seja, não adiantava colocar suas músicas preferidas para escutar, já que eventualmente o Android irá apagá-las.

Depois da reclamação de diversos funcionários ao redor do mundo, a companhia finalmente se pronunciou sobre o problema. Foi revelado na última semana que empresa estava trabalhando em uma atualização com a correção do bug. Os usuários não precisariam se preocupar mais ao salvar suas músicas para escutar offline.

Agora a empresa finalmente lança uma atualização para seu aplicativo Play Music para Android que impede que músicas desapareçam do seu cartão microSD. O bug frustrante foi introduzido várias semanas atrás, e ele deixou os usuários incapazes de encontrar faixas que tinham armazenados localmente para ouvir offline.

Estranhamente, o problema afetou apenas faixas guardadas no serviço de streaming do Google All Access, levando alguns a acreditar que a empresa simplesmente não quer que os usuários salvem suas músicas em um cartão microSD. Mas este não é o caso.

A atualização mais recente do Play Music – que também resolve um problema que causou algumas músicas e álbuns da seção Minha Biblioteca a não serem exibidos corretamente – deve evitar que a remoção do conteúdo continue afetando os usuários. Se a novidade ainda não foi liberada de forma automática para você, basta fazer o download via Play Store.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *