Fernando Haddad visita Roma

segunda-feira, 20 de julho de 2015 – 17h47

Atualizado em
segunda-feira, 20 de julho de 2015 – 17h47


Ignazio Marino recebe prefeito de São Paulo / AnsaIgnazio Marino recebe prefeito de São Paulo
Ansa

Em visita à Itália para um evento promovido pelo Vaticano, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, foi recebido nesta segunda-feira (20) pelo seu homólogo de Roma, Ignazio Marino.

Segundo ele, os dois tiveram uma “longa troca de opiniões” sobre as dificuldades e desafios enfrentados pelas duas metrópoles, principalmente nos temas de transporte, reapropriação dos espaços públicos e desigualdade social.

“Estou verdadeiramente contente por estar aqui com o prefeito de uma das cidades mais importantes do nosso planeta. Conversamos sobre detalhes muito práticos, como o tema do lixo ou o desafio que as cidades têm frente a novos fenômenos globais, como o Uber”, disse Marino.

Já Haddad afirmou que eles também trataram sobre mobilidade urbana e ciclovias, uma das principais bandeiras de sua administração. “Devemos olhar daqui a 2050, quando 75% das pessoas viverão em zonas metropolitanas, então devemos nos preocupar desde já com o futuro”, ressaltou.

Além disto, o prefeito de São Paulo anunciou que deve receber seu colega romano no ano que vem, quando visitar o Brasil para as Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Entre terça e quarta-feira, Haddad, Marino e outros cerca de 70 chefes municipais do mundo inteiro participarão de um seminário sobre novas formas de escravidão e mudanças climáticas.

O evento, que prevê um encontro com o papa Francisco, será realizado no Vaticano e está intimamente ligado aos temas abordados pela primeira encíclica do pontífice argentino, a “Louvado seja”.

Fonte: Band.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *