Últimas

Fiéis aplaudem padre que deixou a batina para se casar

Página Inicial » Internacional

30/07/2015 – 14:56

O religioso se apaixonou por uma mulher e resolveu formar uma família

por
Leiliane Roberta Lopes

Fiéis aplaudem padre que deixou a batina para se casar
Fiéis aplaudem padre que deixou a batina para se casar

O celibato é um dos maiores tabus que a Igreja Católica enfrenta. Muitos religiosos abandonam a batina quando se apaixonam e resolvem assumir uma família.

Essa foi a decisão do padre Helmut Guggemos, que celebrava missas em Weissenberg, na Alemanha. O religioso ministrava o sermão de domingo na Igreja de São Marcos quando anunciou aos fiéis que estaria deixando seu trabalho de padre para se casar.

Os fiéis aplaudiram a notícia e se emocionaram com a história de Guggemos que se apaixonou por uma mulher e resolveu se casar para construir uma família.

A saída do padre já era conhecida, mas a igreja justificava a troca de liderança dizendo que ele teria motivos de saúde para se ausentar dos trabalhos. Mas Guggemos, de 45 anos, resolveu contar a verdade aos membros da igreja fazendo com que sua história ganhasse as manchetes da imprensa local e mundial.

“Agora, estou feliz e aliviado de poder reconhecer de maneira aberta e honesta o meu sentimento pela pessoa que amo. Se pudesse continuar sendo padre com mulher e filhos, certamente teria ficado”, disse o padre ao jornal Schwäbische.

Em menos de um ano esta é a segunda vez que um padre da região alemã que faz fronteira com a Áustria e a Suíça abandona o cargo para viver um amor.

Em outubro do ano passado foi o padre Martin Steiner, de Wasserburg, que resolveu se casar e largar a batina. Mas ao contrário de Guggemos, ele não fez um aviso e por isso os fiéis lamentaram sua saída.

Prime Cursos

Matéria publicada em Gospel Prime (www.gospelprime.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *