Últimas

Fifa coloca problemas de lado em sorteio da Copa do Mundo

SÃO Petersburgo (Reuters) – A Fifa colocou os problemas de lado e começou a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2018 neste sábado, quando o presidente russo Vladimir Putin e o presidente da entidade Joseph Blatter asseguraram que a nação e o torneio seguirão em frente como planejado.

O sorteio das rodadas preliminares foi transmitido ao vivo em 170 países, numa mensagem poderosa que a competição será realizada independente de inquéritos sobre irregularidade na eleição que deu à Rússia o direito de sediá-la cinco anos atrás.

Blatter confirmou que a Rússia sediaria o torneio, dizendo que o comitê executivo da Fifa tem total e completa confiança. Putin disse que a Rússia será “uma sede fantástica”.

Putin também prometeu organizar uma copa -num país onde o racismo é frequente em partidas de futebol- com a promessa de que os jogadores domésticos e estrangeiros sentiriam-se em casa em um “grandioso festival esportivo e internacional”.

Todos os 209 membros da Fifa estão registrados para tentar vaga na fase final e, apesar de 22 times já terem sido eliminados, 851 partidas serão disputadas nos próximos 32 meses para estabelecer 31 times que se juntarão à Rússia no torneio que começa em junho de 2018.

(Reportagem de Mike Collett)

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *