Últimas

Google emprega um novo sistema de avisos em seus Androids

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Google se preocupa com a segurança dos seus usuários. Uma nova mudança em seu sistema reforça este aspecto da empresa que visa tornar a plataforma Android mais segura para todos. Em um post na página de suporte do Nexus, a empresa falou sobre um novo sistema de avisos durante o processo de boot, que alertariam o usuário caso uma tentativa de mudança do sistema fosse insegura para ele.

Cada um dos avisos apareceriam para os usuários em um código de cores, explicando a severidade do que ele está fazendo. Tudo isso depois que o sistema foi devidamente verificado. Os primeiros avisos seriam de cor amarela, isso significa que o aparelho está sendo carregado com um sistema diferente daquele que foi originalmente planejado para ele.

O segundo alerta tem a cor laranja, ele serve para avisar que o bootloader do seu aparelho está destravado. Com este tipo de liberação o sistema não é capaz de verificar erros e corrupções, o que pode causar muita dor de cabeça para sua instalação futura.

Por fim, o último aviso é o vermelho, este é utilizado quando o seu celular está com os arquivos corrompidos ou comprometidos, indicando que você deveria procurar uma assistência técnica ao invés de fazer a operação você mesmo.

Estas mensagens vão aparecer para usuários que gostam de testar muito seus aparelhos, instalando versões alternativas do Android e outras coisas por fora das atualizações regulares oferecidas pela Google. As mensagens não lhe proíbem de experimentar com seus telefones, embora elas tornem o processo um pouco mais chato, já que seu celular vai protestar com você a cada passo de sua customização. Tentativas de instalação do Cyanogen podem ser bem mais chatas agora. Apesar disso, o Android permanece livre e aberto para quem quer alterá-lo, o que já é uma alternativa melhor do que um sistema 100% fechado.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *