Últimas

Google fecha trimestre com lucro de US$ 3,9 bilhões

O Google continua muito bem das pernas, mas a gigante não consegue mais manter o mesmo ritmo acelerado de crescimento. A empresa revelou nest quinta-feira, 16, seus resultados trimestrais com receitas na casa de US$ 17,7 bilhões entre abril e junho. O aumento foi de 11% em comparação com o mesmo período do ano passado; só que a comparação entre 2014 e 2013 mostrava um salto de 22%.

Sem surpresas, o negócio de publicidade da empresa é o que gera o grosso da receita e dos lucros. Foram US$ 16 bilhões com os anúncios, o que foi um salto de 11% na comparação com o ano passado. O lucro líquido ficou na casa dos US$ 3,9 bilhões, com um aumento de 17,3%.

O restante, jogado para a modesta área “outras receitas” dos resultados, aumentaram em 17% em relação a 2014. Esta parte inclui os produtos como o Google Play, que viu um “aumento substancial” de faturamento, que foi ofuscado por um declínio no negócio de hardware da empresa.

O destaque da empresa vai para o desempenho dos anúncios no YouTube e nas buscas no mobile. Inclusive, o serviço de vídeos recebeu um tratamento especial no anúncio dos números, observando que o engajamento dos usuários está aumentando, com um salto de 60% na comparação com o ano passado, algo inédito na história do Google. O número de views no mobile também dobrou em relação a 2014.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *