Últimas

Google Now enviará mensagens por aplicativos via comando de voz

A atualização do Google Now trará novas funcionalidades para o comando de voz do assistente pessoal do Android. De acordo com um post no blog Inside Search do Google, na nova versão, será possível pedir ao Google Now que envie mensagens de texto via Whatsapp, Telegram, WeChat e outros aplicativos de mensagem.

O Google Now já era capaz de mandar mensagens de texto via comando de voz. Ao dizer, por exemplo, “Ok Google, envie uma mensagem para Maria”, o assistente permitia que você lhe ditasse uma mensagem e, em seguida, a enviava. No entanto, ele sempre utilizava o aplicativo padrão de mensagens, definido pelo usuário.

Com a atualização, será possível dizer ao assistente, por exemplo, “envie uma mensagem pelo Whatsapp para João” e, em seguida, ditar a mensagem para seu smartphone. Assim, é possível escolher qual aplicativo usar na hora de ditar.

A princípio, os únicos aplicativos com suporte para essa nova função serão Whatsapp, Viber, WeChat, Telegram e NextPlus, e será necessário possuir a versão mais atualizada desses aplicativos para utilizá-la. Por enquanto, ela só funciona em inglês, mas a empresa pretende expandir rapidamente tanto as línguas quanto os aplicativos compatíveis.

A atualização aprece uma espécie de preparação para a nova versão do Android, o Android M. Conforme anunciado no Google I/O, o Google pretende transformar o Google Now num assistente pessoal mais potente. Acrescentar essa funcionalidade a ele (que a Siri, por exemplo, ainda não possui) faz sentido nesse contexto.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *