Últimas

Google teria investido em empresa de hambúrguer sintético

Empresas que produzem carne a partir de plantas já são conhecidas e parece que o Google também queria emplacar neste segmento, começando com um projeto de carne do fundador Sergey Brin que fabrica hambúrgueres a partir de células tronco.

Um relatório não confirmado mostra que o Google estaria envolvido no desenvolvimento do ‘The Impossible Cheeseburguer’, que quer criar um hambúrguer vegano produzido com vegetais e que seria muito semelhante ao de carne.

De acordo com o site do projeto, os pesquisadores analisam o produto a nível molecular para selecionar as proteínas e nutrientes que podem retirar dos vegetais para que, junto com semestres e grãos, possam criar uma carne sintética.

O Google teria oferecido cerca de US$ 200 milhões a US$ 300 milhões para comprar o projeto, mas a oferta foi rejeitada. Ainda não se sabe se fato qual seria o interesse no Google em investir nesse segmento.

O hambúrguer da Impossible feito a partir de vegetais deve chegar às lojas no próximo ano, assim como outros substitutos de carne.

Via TNW.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *