Últimas

Governo denuncia adesivo com ofensa sexual a Dilma ao Ministério Público

Adesivos comercializados em sites de vendas na internet que mostravam a presidente Dilma Rousseff numa montagem em que o corpo de uma mulher aparece com as pernas abertas geraram reação imediata da Secretaria de Política para as Mulheres. A ministra Eleonora Menicucci decidiu encaminhar denúncia ao Ministério Público Federal, à AGU (Advocacia-Geral da União) e ao Ministério da Justiça.

DIGNIDADE
A ministra pede “ação urgente” para “impedir a produção, veiculação, divulgação, comercialização e utilização do material”. E ainda que os responsáveis pelo adesivo, se descobertos, sejam responsabilizados penalmente. Ela afirma que “as pessoas precisam distinguir diferenças políticas do respeito à dignidade humana”.

DIGNIDADE 2
Os adesivos foram feitos para serem colados na entrada no tanque de gasolina dos carros. Quando abastecidos, eles passariam a ideia de que a bomba de gasolina estaria penetrando sexualmente a figura falsa da presidente.

Cineasta Suzana Amaral

DESABROCHAR
Aos 83 anos, a cineasta Suzana Amaral resolveu começar uma nova fase na carreira. A diretora de “A Hora da Estrela” e “Hotel Atlântico” entrou para a produtora Consulado, onde vai trabalhar com publicidade e séries de TV –dirigindo e também prestando consultoria.

*

“Em época de crise, a publicidade desabrocha. É preciso ser criativo para vender”, diz Suzana, que não abandonou o cinema. Ela atualmente escolhe o elenco do seu próximo longa, baseado no livro “O Caso Morel”, de Rubem Fonseca.

BAÚ
O presidente Barack Obama, dos EUA, deu de presente a Dilma a reprodução da “Harper’s Weekly” de 1876, com uma gravura da visita de dom Pedro 2º aos EUA naquele ano. Na ocasião, o imperador brasileiro se encontrou com Ulysses S. Grant, então presidente do país.

HERANÇA
Já Dilma deu a Obama um exemplar de “Casa-Grande e Senzala”, de Gilberto Freyre.

PRAGAS DE BRASÍLIA
A Presidência vai contratar uma empresa para combater “a indesejável presença de insetos e animais daninhos em geral” nos palácios do Planalto e da Alvorada. A vencedora da licitação vai receber R$ 86 mil ao longo de um ano. Segundo o edital, o objetivo é “oferecer um ambiente com a devida assepsia e agradável para o bom desempenho das atividades”.

Show de Barbara Ohana

TERRA DOS SONHOS
Barbara Ohana fez show no Sesc Pompeia, na terça (30), baseado no recém-lançado EP “Dreamers”. O cantor Thiago Pethit, o produtor musical Carlos Eduardo Miranda e o músico Filinto Fil assistiram à apresentação da cantora. A estudante Carmen Zuazu, a artista plástica Tatiana Fadalla Bowa e o editor de filmes Marcio Hashimoto também estavam na plateia.

TIROTEIO
O projeto que quer revogar o Estatuto do Desarmamento e facilitar o porte de armas volta nesta quinta (2) à pauta da Câmara dos Deputados. Pedidos para a realização de audiências públicas sobre a proposta serão analisados em uma comissão. Um deles, de Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), prevê um seminário em São Paulo.

TIROTEIO 2
Na reunião anterior sobre a proposta, o presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública, Alberto Fraga (DEM-DF), causou espanto à fundadora do Comitê Nacional de Vítimas da Violência, Valéria Velasco. Ele disse que o filho da jornalista, assassinado em 1993, estaria vivo caso “tivesse uma arma”. Ela respondeu ser “absurdo” supor que um jovem de 16 anos andasse com um revólver.

SOM LOCAL
O Monobloco vai estrear no Carnaval de rua de SP em 2016. O grupo, que há 15 anos desfila no Rio, abriu uma oficina com 120 vagas -30 ainda estão abertas- em Pinheiros para formar a versão paulistana do bloco. Não é necessário ser músico para se inscrever. “Queremos interagir com a cena musical de SP e descobrir o que pode ser tocado no ritmo da batucada”, diz o integrante Celso Alvim.

A ARTE DO JOGO
Bárbara Paz está às voltas com tintas, pincéis e sprays por causa da próxima novela das nove da Globo, que ela começa a gravar nesta quinta (2). A atriz, que já teve experiências como pintora, vai interpretar uma artista plástica em “A Regra do Jogo”. “Fui a ateliês e estou tendo assessoria de uma consultora, porque vou aparecer em cena pintando e grafitando”, diz.

Estreia do filme "Neruda"

O CINEASTA E O POETA
O diretor Manuel Basoalto recebeu convidados na pré-estreia do filme “Neruda”, sobre a atuação política do poeta chileno Pablo Neruda. O cônsul-geral do Chile em São Paulo, Hernán Bascuñán, e os cineastas Ugo Giorgetti e Alexandre Stockler assistiram à sessão, na segunda (29), no Espaço Itaú de Cinema do shopping Frei Caneca.

*

CURTO-CIRCUITO

Marcelo Greco lança o livro “Sombras Secas” e abre mostra nesta quinta (2), às 19h, no MIS.

A banda Move Over faz show nesta quinta (2) no Na Mata Café, no Itaim, às 23h. 18 anos.

O hotel The Grand, frequentado por brasileiros em Punta del Este, atingiu a primeira colocação no ranking do TripAdvisor.

O Hospital São Paulo está oferecendo tratamento gratuito para pacientes com degeneração macular na forma exsudativa, como parte de uma pesquisa.

A PUC-SP recebe inscrições para o curso de extensão Direito para Jornalistas, coordenado pelo professor Christiano Jorge Santos.

com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI

Fonte: Folha de São Paulo
www.folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *